Por entender que o uso da bicicleta é uma das principais soluções para a mobilidade urbana de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, vem mantendo um diálogo constante com a ONG Ciclo Urbano.
Diversas reuniões já aconteceram entre as duas instituições com o intuito de desenvolver ações que promovam a bike como meio de transporte, não somente como meio de lazer e esporte, mas como alternativa viável no dia a dia de muitos trabalhadores. Os assuntos discutidos vão desde a escolha dos pontos para instalação de estações ‘Caju Bike’ ao estudo de criação de ciclorotas em vias secundárias e a implantação de bicicletários públicos na cidade.
Na última reunião, que aconteceu na quinta-feira, dia 3, a ONG Ciclo Urbano propôs o início de uma pesquisa em que os ciclistas pudessem opinar de forma democrática, dando sugestões de lugares onde os bicicletários públicos poderão ser instalados. A pesquisa está disponível até o dia 18 de julho no site da ONG e pode ser acessado através do link:
http://www.ciclourbano.org.br/projetos/pesquisa-bicicletarios-em-logradouros-publicos/