SMTT garante que radares voltam a funcionar este mês
Foto: Jorge Henrique/ Equipe JC
Foto: Jorge Henrique/ Equipe JC
Anna Paula Aquino/ Jornal da Cidade
01/09/2015 -

O clima atrapalhou a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizado nos novos radares eletrônicos que irão fiscalizar a velocidade excessiva de motoristas da capital. O prazo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para começar a funcionar não passa do mês de setembro.

Durante o mês de agosto, o serviço realizado nos radares durante a madrugada foi prejudicado pelas chuvas que caíram no Estado. O trabalho não pode ser realizado a noite por conta do grande fluxo de veículos, principalmente no local dos radares que já são escolhidos pela grande movimentação e número de registros de acidentes.

De acordo com Flávio Vasconcelos, assessor de Comunicação da SMTT, a expectativa é grande também por parte do órgão. “Estamos ansiosos, mas queremos que tudo aconteça de forma transparente e com calma. Já têm equipamentos aferidos e alguns que ainda vão passar pela fiscalização”, explicou.

Flávio destacou ainda o real objetivo dos radares para a cidade. “O radar é para proteger a vida e os lugares que vão receber são os que mais têm registros de acidente na capital”, comentou, ressaltando que quando tudo estiver liberado ainda, em setembro, uma nota oficial será divulgada com a lista dos locais.

Após essa etapa, os equipamentos ficarão por dez dias na fase de adaptação, para depois começar a aplicação de multas por excesso de velocidade.