Fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro apreenderam na última sexta-feira, 4, 100 quilos de peixe em um mini-mercado no conjunto Marcos Freire II.
Na inspeção de rotina, a equipe constatou que as corvinas, sardinhas e merluzas, além de estarem mal acondicionadas e com mau cheiro, estavam em estado de putrefação. Os pescados foram recolhidos e descartados. Por ter sido a primeira vez, o proprietário do estabelecimento foi notificado com auto de infração e advertência.
Já nessa quarta-feira, 9, os fiscais foram até o conjunto Jardim I e recolheram mais de 45 quilos de alimentos, sendo 24 de muçarela, 21 de apresuntado e 16 garrafinhas de 280 gramas de mel, entre outros. Todos esses produtos estavam expostos para a comercialização sem rótulos ou indicações das datas de fabricação e vencimento.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, enfermeira Clauderci Dantas Barbosa, essas ações são rotineiras e tem por finalidade prevenir riscos ou danos à população causados por alimentos contaminados e vencidos. “Embora essas apreensões tenham ocorrido em fiscalizações de rotina. Salientamos que o maior fiscal de sua saúde e da família dele, é o próprio cidadão, principalmente quem faz as compras nestes estabelecimentos”.
Em caso de suspeita de produtos e alimentos vencidos, estragados e mal acondicionados, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro pelo telefone 2106-7421.
Socorro: Vigilância apreende produtos e alimentos com validade vencida no Marcos Freire e Jardim
10/07/2014 -
Outras Notícias