Sukita volta a ser preso pela Polícia Federal
Portal Infonet
09/08/2014 -

O ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita voltou a ser preso na manhã deste sábado, dia 09, por policiais federais. Além dele, o ex-secretário de finanças José Edivaldo dos Santos também foi detido. Após seguirem para a sede da Polícia Federal, ambos foram encaminhados à 3ª Delegacia Metropolitana.

 

Segundo o advogado de Sukita, Emanoel Cacho, a prisão do ex-prefeito ocorreu após um mandado de segurança que foi impetrado pelo Ministério Público Federal e acatado pelo relator, Francisco Queiroz Cavalcanti para suspender a liminar da liberdade de Sukita.

 

Ainda de acordo com Emanoel Cacho, o mesmo informou que já tinha tomado ciência da decisão. “Ficamos sabendo ontem a noite e iríamos apresentá-lo, mas a documentação da prisão ainda não tinha chegado. E por isto ele resolveu esperar os policiais em casa. Achamos essa decisão ilegal, inoportuna e nunca vi isso em minha vida”, afirma.

 

A defesa está entrando neste sábado, 09, com o pedido de habeas corpos junto a justiça sergipana.

 

Eleições

 

No último dia 06 de agosto, O PSB homologou a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Capela.

 

Liberdade

 

Após ser detido, Sukita foi liberado no dia 13 de julho juntamente com o ex-secretário municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos, mediante alvará de soltura assinado pelo juiz federal Carlos Rebelo, da 9ª Vara Federal de Sergipe, sediado em Propriá.