Taxistas estão indignados com o assassinato do colega José Jesus de Santana, 50, na noite da quinta-feira, 3 em uma rodovia no município de Nossa Senhora do Socorro. Representantes do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, terão uma audiência na próxima segunda-feira, 7 com o secretário de Segurança Pública (SSP), em exercício, João Batista, para cobrar providências.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Gerson Ferreira, alguém precisa fazer alguma coisa para barrar a violência contra a categoria. “Do jeito que está não pode ficar. O taxista sai de casa para trabalhar e volta no caixão. Agendamos uma audiência com o secretário de Segurança Pública na segunda-feira a partir das 11 horas para cobrar uma solução para o aumento da violência contra taxistas”, destaca acrescentando que a reunião contará ainda com a presença de familiares.
O corpo do taxista José Jesus de Santana foi sepultado na tarde desta sexta-feira no Cemitério São João Batista. Colegas fizeram um carreata desde a residência da vítima no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, passando por algumas ruas do Centro até o cemitério.
O crime aconteceu por volta das 18 horas quando o taxista ter sido visto parando após ter sido solicitado por dois jovens. A polícia não descarta a tentativa de assalto, mas a carteira com documentos e dinheiro foi encontrada no porta-luvas do carro.