A estudante Maíse Naiara Santos apresentou na manhã desta sexta-feira (8), no Fórum Desembargador Epaminondas Silva de Andrade Lima, em Lagarto, o projeto de intervenção Dois Caminhos, que abordou medidas socioeducativas. Ela é estudante de Serviço Social da Faculdade Dom Pedro 2º, em Lagarto, antiga Faculdade José Augusto Vieira (FJAV).
Maíse trabalhou com casos ligados ao 4º Núcleo de Serviço Social e Psicologia (NUSESP) e deu destaque à prestação de serviços à comunidade e à liberdade assistida. Objetivo dela foi apresentar a alunos de colégios localizados em Lagarto as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Observou-se que a maioria dos adolescentes não conhece as medidas socioeducativas. Vale ressaltar a relevância deste projeto de intervenção que contribuirá para disseminação de informações", explicou ela na cartilha do projeto.
No auditório do fórum, palestras foram ministradas aos alunos do Sílvio Romero e do Paulo Rodrigues do Nascimento, que foram ao evento acompanhados de professores de Matemática e Inglês, além de pedagogos.
Uma medida socioeducativa é a forma de responsabilizar o adolescente pelos atos infracionais cometidos por ele. Maíse deu ênfase à medida de prestação de serviço à comunidade, que se constitui na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, e também à medida que dispõe sobre a liberdade assistida, ou seja, quando o adolescente é acompanhado, auxiliado e orientado, segundo o ECA.
Universitária apresenta projeto de intervenção social no fórum de Lagarto
08/08/2014 -
Outras Notícias