O deputado Valadares Filho (PSB-SE) defendeu, hoje (15/07), na tribuna da Câmara, fiscalização mais rigorosa nas obras de duplicação da BR 101, no trecho que corta o estado de Sergipe. Segundo o parlamentar, têm ocorrido, nos últimos meses, alguns problemas em trechos já dados como prontos pelos construtores responsáveis pelas obras. “Abertura de crateras no meio da pista e desmoronamentos de encostas são apenas alguns dos problemas apresentados em trechos já entregues”, destacou.
No dia 22 de junho, abriu-se uma cratera no asfalto na altura do km 94 da rodovia, no sentido Aracaju/Salvador; próximo ao Povoado Pai André, entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão. No dia 30 do mesmo mês, foi um desmoronamento de uma encosta que parou, mais uma vez, o trânsito na BR 101. Há cerca de três meses, em outro trecho, dado como pronto, na altura do km 48, em Nossa Senhora do Socorro, também houve um desmoronamento que causou um buraco na pista e o trânsito foi interrompido por vários dias.
Essa não é a primeira vez que Valadares Filho ocupa a tribuna da Câmara para falar dos problemas da duplicação da BR 101. Em pronunciamento, feito há dois meses, o parlamentar sergipano fez um apelo para que fossem cumpridos os prazos de conclusão das obras, pois vários trechos encontravam em atraso.
Agora, o pleito feito por Valadares Filho é para que o governo federal exerça uma fiscalização mais rigorosa a fim de evitar problemas como os ocorridos recentemente. “Faço um apelo ao governo federal para melhorar a qualidade da fiscalização feita nessas obras”.
Valadares Filho argumentou que viajantes e moradores vizinhos à rodovia estão expostos à total falta de segurança. “Essa população está correndo riscos causados não só pelas constantes paralisações das obras, mas pelos constantes desmoronamentos em trechos já concluídos”, finalizou o deputado.