Venâncio afirma que Governo está jogando servidor contra servidor
Na Política.com
02/07/2014 -

Na manhã desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) cobrou mais planejamento do Governo de Sergipe nas negociações com os servidores. Segundo Venâncio, as negociações emergências que foram feitas para conter greves acabou criando uma colcha de retalho citando, por exemplo, a situação dos policiais civis que estão divididos quanto aos itens propostos pelo Governo.


“Quem cria esse clima todo é o governo do estado porque não tem um planejamento na parte de funcionalismo. Fica fazendo como se fosse uma colcha de retalho Tem uma reivindicação da Polícia Civil ai vamos ver como acomoda. Nesses tipos de acomodações sem planejamento e sem um estudo aprofundado termina jogando servidores contra servidores que o que está acontecendo com os policiais civis”, afirma Venâncio.


Ainda segundo o deputado, a falta de planejamento do Estado está gerando disparidades e privilégios para outros. “Está uma colcha de retalho. Com isso cria disparidades, privilégios para determinadas praças que no final fica servidores contra servidores e torna-se uma guerra entre os servidores. Isso se chama falta de planejamento”.


Policiais Civis


Na tarde da última terça-feira,1, os policiais civis lotaram a galeria do Plenário da Assembleia Legislativa para dizer não ao Projeto de Lei Nº 88/2014, que se refere ao subsídio para os escrivães da Polícia Civil, e, ao Projeto de Lei Nº 89/2014, que se refere ao subsídio para os Agentes da Polícia Civil. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, dos quatro itens propostos pelo Governo a categoria deliberou em assembleia apenas aceitar três, rejeitando o subsídio. A informação é de que os valores propostos pelo governo para a base da Polícia Civil não foram tão justos como os valores propostos aos delegados de polícia, que aceitaram todos os pontos impostos.