Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Salgado, uma denúncia chamou a atenção. A vereadora Josefa Garcia (Solidariedade) relatou a escuridão e o descaso do cemitério do povoado São Bento, zona rural do município.
A parlamentar relatou que um dos filhos de seu compadre que havia sido enterrado no dia da sessão não conseguiu ver o corpo do pai, pois ele teve que ser enterrado logo porque não havia iluminação no cemitério para velar o corpo até a sua chegada.
“O cemitério está no escuro, um dos melhores cemitérios que nós temos em Salgado está no escuro. O mato na estrada que dá acesso ao cemitério está enorme e nem carro passa. Não tem fio de luz e não tem lâmpada lá”, denunciou a vereadora.
Participaram da sessão o presidente da Câmara, vereador Amaral Valeriano (MDB), Aécio Santos (PT) Civaldo Fraga (Solidariedade), Conceição Reis (PSB), Josefa Garcia (Solidariedade), José Ribeiro (Podemos), Lucas Araújo (Solidariedade), Mafilza Gomes (PT), Marcelo Domingos (Podemos), Raimundo Francisco (PSB) e Raimundo Fonseca (PSB).
Não deixe de acompanhar as sessões plenárias da CMS pelo YouTube: TV Câmara Municipal de Salgado.
Fonte: Ascom/CMS