Vereadora e militante Ângela Melo infarta e morre na madrugada dessa sexta-feira
Velório está marcado para 11h no plenário da Câmara Municipal de Aracaju
Foto: Gilton Rosas/Ascom CMA
Foto: Gilton Rosas/Ascom CMA
06/10/2023 - 09:13:11

Através de Nota Oficial, a Câmara Municipal de Aracaju informou na manhã dessa sexta-feira (06), o falecimento da vereadora Ângela Melo (PT). Ângela sofreu uma parada cardíaca na madrugada de hoje, por volta das 3 horas da manhã. Ela foi socorrida pela família e levada ao hospital, onde já chegou sem vida. O velório acontecerá a partir das 11 horas, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

Ângela Melo esteve internada desde o início de julho, em virtude de uma pneumonia. Ela havia recebido alta hospitalar na última segunda-feira (2), seguindo com o tratamento em casa, ao lado de familiares.

Nascida no dia 01/07/1956, Ângela Maria de Melo, mais conhecida como Professora Ângela, é natural do município de Canhoba - mas devido a uma troca de pertencimento do território, se identificava como natural do município de Nossa Senhora de Lourdes.

Professora aposentada de História, pós-graduada em Arte e Educação, ela exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Aracaju, onde integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a Comissão de Ética.

Para a vereadora, seu mandato estava ligado à luta de classes, estando alerta às questões de gênero, da Educação pública, moradia e rendas para as pessoas mais vulnerabilizadas. Os vereadores e toda a equipe manifestaram suas condolências nos canais de comunicação da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Ângela Maria de Melo

* 01/07/1956

+ 06/10/2023

Com informações da Assessoria de Comunicação da CMA