A Câmara Municipal de Riachuelo (CMP) encerrou na manhã desta quinta-feira, 13, o primeiro semestre de trabalho legislativo. O presidente em exercício, Urbano Moreira (MDB), afirmou o compromisso e a responsabilidade com que os vereadores exerceram suas funções ao longo dos últimos meses.
Durante a sessão, os vereadores votaram e aprovaram três propostas importantes indicadas pelo vereador Givanildo Cavalcante (PT), que demonstram a preocupação com o desenvolvimento sustentável e a saúde dos agricultores do município. O Requerimento nº 27/2023 foi aprovado por unanimidade e solicita ao Poder Executivo, por meio das pastas responsáveis, a viabilização de estudos para a tomada de providências em relação à instrução e educação dos agricultores sobre o descarte adequado das embalagens dos produtos utilizados por eles.
O segundo Requerimento aprovado, de nº 28/2023, propõe que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrário, em conjunto com a Secretaria de Saúde, tome medidas para instruir e conscientizar os agricultores sobre o uso responsável de produtos agrícolas que possam causar danos à saúde. Essa iniciativa visa promover a utilização segura desses produtos, minimizando os riscos para os agricultores.
O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal ao longo deste primeiro semestre evidencia o comprometimento dos vereadores em buscar soluções para as demandas da população, sempre pautados pela responsabilidade e transparência. Com o encerramento da sessão desta manhã, os vereadores entram em recesso parlamentar, voltando às atividades em plenário no segundo semestre com o objetivo de dar continuidade ao trabalho em prol do desenvolvimento e bem-estar de todos os cidadãos riachuelenses.
Fonte: Ascom/CMR