Durante a 50ª sessão ordinária, a Câmara Municipal de Salgado discutiu o piso salarial da enfermagem do município. A Casa votou o repasse do piso que já tinha sido aprovado pelo Congresso Nacional. O Projeto de Lei complementar nº 18/2023 foi aprovado com dez votos favoráveis e uma abstenção.
A sessão contou com a participação de alguns profissionais da categoria que acompanharam a sessão na busca por seus direitos. O vereador José Ribeiro (Podemos), destacou a necessidade de aprovar o projeto de lei que beneficia os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, de enfermagem e parteiras.
“O dinheiro do piso da enfermagem já está na conta desde agosto e a categoria já deveria estar com ele para suprir suas necessidades. Então não tem porque retardar a votação”, destacou o vereador José Ribeiro.
A sessão também foi marcada pela aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 17/2023 que cria o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em situação de violência (CRAM). Um passo importante de combate à violência contra a mulher e amparo às vítimas.
“Quero parabenizar a secretária municipal de Assistência Social, Aldeane França, por procurar órgãos públicos competentes para fazer um projeto tão relevante. Parabéns à gestão pela iniciativa e que ele seja executado como se deve”, destacou o presidente da Câmara, vereador Amaral de Abóboras.
Participaram da sessão o presidente da Câmara, vereador Amaral Valeriano (MDB), Aécio Santos (PT) Civaldo Fraga (Solidariedade), Conceição Reis (PSB), Josefa Garcia (Solidariedade), José Ribeiro (Podemos), Lucas Araújo (Solidariedade), Mafilza Gomes (PT), Marcelo Domingos (Podemos), Raimundo Francisco (PSB) e Raimundo Fonseca (PSB).
Não deixe de acompanhar as sessões plenárias da CMS pelo YouTube: TV Câmara Municipal de Salgado.
Fonte: Ascom/ CMS