Vereadores de Salgado participam de evento sobre conscientização do autismo no município
Foto: Assessoria CMS
Foto: Assessoria CMS
17/04/2024 - 09:15:04

Na manhã desta terça-feira, dia 16, o Ginásio Poliesportivo Edidelson Barbosa foi palco de um importante evento em Salgado. O Movimento Salgadense de Conscientização sobre o Autismo reuniu diversos parlamentares e membros da comunidade em um esforço conjunto para aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região.

Entre os presentes estavam os vereadores locais: Amaral de Abóboras, Mafilza da Silva, Marcelo Domingos e Civaldo Fraga. A participação ativa dos parlamentares demonstrou um apoio incondicional a essa causa crucial, que busca promover uma compreensão mais ampla e inclusiva do autismo em Salgado.

"O Movimento Salgadense de Conscientização sobre o Autismo representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais empática e inclusiva, na qual todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, são valorizadas e respeitadas", disse o vereador e presidente da Câmara, Amaral de Abóboras.

A ação de conscientização foi uma iniciativa da prefeitura local em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, diante da importância do evento, a Câmara Municipal de Salgado reafirma seu total e irrestrito apoio à causa a fim de garantir os direitos dos autistas e seus familiares.

 

Fonte: Assessoria CMS