A "Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, teve o apoio dos vereadores riachuelenses, que abriram um espaço na sessão desta terça-feira, 6 de dezembro, onde a equipe apresentou a Campanha de Conscientização e Erradicação da Violência Contra o Público Feminino. Não coincidente, 6 de dezembro é o Dia do Laço Branco, data essa escolhida para dar um basta na violência contra as mulheres. Essa data foi criada porque em 1989, no Canadá, um rapaz de 25 anos assassinou 14 mulheres em uma escola politécnica.
A secretária da Assistência Social, Sandra Moura, com a ajuda da coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Jéssica Nascimento, fizeram uma breve explanação na tribuna sobre a Campanha e o porque ela é tão importante na erradicação da violência na sociedade. Sobretudo, as representantes apontaram que a participação do Legislativo é de suma importância, pois são as vozes na busca por direitos e deveres no que diz respeito à população.
“Essa parceria com o Legislativo sempre foi muito bem aceita por parte dos senhores. Estamos aqui em mais um dia, dos 16 dias de ativismo pedindo pelo fim desse problema em nossa sociedade. Aqui, como só temos homens, tenho certeza que ninguém compactua com a violência contra as mulheres”, disse a secretária.
Com a bancada 100% composta por homens, os vereadores têm participado ativamente das campanhas de conscientização no Município. Mas se tratando desta, todos compareceram à sessão com vestimentas brancas e com um laço branco posto sob o terno, como forma de defender o direito pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa dos parlamentares mostra o quão empenhados eles estão na luta por mais amor e menos ódio ao próximo.
Por Ascom/CMR