Vigilância sanitária fiscaliza comerciantes de alimentos e bebidas no Forró Caju
PMA
22/06/2014 -

Sucesso é a máxima do Forró Caju 2014. Para além das bandas que brilham a cada dia nos palcos para a alegria da multidão dos forrozeiros, para tornar a festividade ainda melhor não podem faltar as barraquinhas de alimentos e bebidas. Quando chega aquele cansaço, entre uma atração e outra, nada melhor que dar uma passadinha nas barracas para dar uma reabastecida nas energias.

 

Visando no bem estar do forrozeiro, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Vigilância Sanitária de Aracaju proporcionaram a todos os ambulantes do Forró Caju 2014 um curso de manipulação de alimentos e bebidas para garantir que tudo esteja sendo feito dentro das regras corretas de higiene.

 

"Uma bela parceria com a Emsurb, Fundat e a Vigilância que proporcionou aos ambulantes cursos de uma semana para quem comercializa alimentos e bebidas no Forró Caju. Todos têm que ter um certificado renovado, para os que já vendiam, e novo para quem está pela primeira vez. A partir do momento que começamos a fazer isso os índices de apreensão são poucos", explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Ávio Britto.

 

O coordenador ainda ressalta que o trabalho tem como finalidade a conscientização. "Hoje, a função é alertar e manter tudo organizado, pois estamos aqui para instruir e educar. Não queremos mandar ninguém para casa. Contamos com 16 fiscais por noite para que tudo seja bem fiscalizado", completa.

 

Para Edjailde de Jesus, que comercializa no Forró Caju há 19 anos está tudo muito organizado. "Melhorou muito, pois era muita gente sem capacitação. Está muito organizado, pois a gente passou por experiência a aprimorou os nossos conhecimentos", conta.

 

Jeane de Jesus completa dizendo que já vende há 10 anos de Forró Caju e agora está numa fase muito organizada. "Está tudo 100%, pois é uma oportunidade impar para a gente de se qualificar, pois esses cursos eu levo além o Forró Caju e vou para minha vida toda e esse aprendizado faz com que eu seja qualificada para o mercado de trabalho", comenta.

 

Participando da sua quarta noite de festa o forrozeiro Valdeir dos Santos fala que está vendo tudo bem limpo e organizado. "Tem locais que estou vendo o pessoal até de luva e com aventais. Parabéns pela limpeza, pois é difícil ver as coisas bem organizadas em festas como essas".