Chuva alaga ruas e causa transtornos no 17 de Março
(Foto: Portal Infonet)
(Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet
18/07/2014 -
As chuvas que caíram sobre a capital sergipana nos últimos dias, tem causado uma série de transtornos à comunidade do bairro 17 de Março, na zona sul de Aracaju. Segundo eles, a falta de saneamento básico na região tem gerado muita dor de cabeça. Moradores aguardam ansiosos pela execução das obras de pavimentação e drenagem do bairro.
 
Buracos e lixo estão por todo o bairro. Há locais onde o que era para ser uma via pública, deu lugar a uma espécie de pântano. O mato alto cobriu toda a via. Segundo a diarista Marilene Lima dos Santos, a cada dia a situação só piora. “Estou cansada, todo dia tenho que passar por essa lama. Não aguento mais o cheiro de fossa estourada. As ruas do 17 de Março estão todas detonadas e nelas não passa nem carro e muito menos moto. É um verdadeiro descaso público”, reclama a diarista.
 
Há um ano, quando foi residir na localidade, o autônomo Antônio Carlos Marques imaginava que a casa própria seria sinônimo de tranquilidade. Hoje, em meio aos problemas, o que fica é apenas reclamação. “É um desrespeito, desorganização, e falta de compromisso dos políticos com a população. Estamos todos os dias sujeitos a contrair doenças, a falta de segurança, a falta de dignidade. Já estou pensando em sair daqui e ir morar em outro lugar, porque o inverno aqui é um sofrimento imenso”, desabafa.
 
 
O mesmo sentimento do autônomo é compartilhado pela dona de casa, Sandra Cristina. “Moro no 17 de Março há um ano, e é um ano de sofrimento. Já perdi as contas de quantas vezes meus filhos ficaram doentes. Vivemos com ratos e escorpiões, eles aparecem toda hora. Estamos totalmente esquecidos. Se a chuva continuar vamos ter que comprar uma canoa para sair daqui, porque estamos praticamente ilhados”, relata.
 
Emurb
 
Em entrevista ao Portal Infonet, o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, informou que “a prefeitura já garantiu os recursos para a obra de infraestrutura e a licitação será realizada no dia 31 de julho. No 17 de Março serão investidos R$ 14 milhões de reais nas obras de implantação de redes de esgoto, drenagem, terraplanagem e pavimentação. Se todo o processo licitatório ocorrer dentro da normalidade, a expectativa da prefeitura, é de que as obras sejam iniciadas a partir do mês de outubro”, enfatiza.