Um homem se disfarçou de funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) com o objetivo de ter acesso às instalações da unidade hospitalar para matar um desafeto.
De acordo com a Polícia Militar, o plano do suspeito não deu certo porque as equipes policiais realizaram um trabalho de inteligência, que culminou na interceptação do suspeito para impedir o crime.
“Realizamos uma operação ao redor da unidade hospitalar e percebemos que um indivíduo em atitude suspeita já tinha adentrado a parte hospitalar. Quando nossos policiais militares efetuaram a abordagem, encontraram em posse dele um revólver calibri .38 e uma arma branca. Segundo o próprio indivíduo, que foi preso, ele utilizaria a arma branca para consumar o delito e a arma de fogo para evitar a prisão”, resume o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PM de Sergipe.
Ainda segundo a PM, o alvo do suspeito era um homem que estava internado há 30 dias no Huse, se recuperando de uma tentativa de homicídio. A Polícia acredita que a desavença entre ambos tenha origem da disputa pelo tráfico de drogas. “De acordo com as informações iniciais que temos, essa nova tentativa de homicídio é em retaliação a alguns homicídios praticados pelo grupo desse indivíduo que está hospitalizado”, destaca Ribeiro.
Com a prisão do suspeito, a Polícia disse que espera conseguir prender outros integrantes de grupos envolvidos com a disputa pelo tráfico de drogas na região Metropolitana de Aracaju.
por João Paulo Schneider - Portal Infonet